Próximo adversário do Bahia no Brasileirão, o Vasco fez uma pequena confraternização durante a semana na cidade de Atibaia-SP. A festa foi regada com cerveja e churrasco. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi o organizador do encontro. Na manhã desta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre o assunto.

“Isso não determina que vai ganhar ou perder um jogo de futebol. Os jogadores são seres humanos e, como tal, têm hora de lazer e de responsabilidade. Na quarta, na folga, promovi um churrasco no hotel, só a gente. E peguei um grupo de pagado de um amigo meu e trouxe aqui para tocar. Foi um momento ali, um churrasco e uma cervejinha… Aí você vê a reação das pessoas “poxa, fez churrasco com o time nesse situação”. São seres humanos, temos de tentar agrupar ao máximo, ficarmos mais próximos”, afirmou o técnico.

O treinador revelou que já tinha feito esse tipo de encontro com os jogadores do clube e revelou que no Real Madrid esses encontros são normais – Luxemburgo treinou a equipe espanhola em 2005.

“Fiz no Rio, em uma pizzaria, com jogadores e suas famílias. Assim, você começa a integrar e agregar. O ganhar ou perder depende da responsabilidade. Nunca faria o churrasco na véspera do jogo, nunca liberaria a cerveja na véspera. Isso seria responsabilidade. Depois, o treino comeu duro pois o jogo de domingo é importante. As pessoas que saiba discernir, isso é coisa do passado, é uma bobeira. Teve gente que disse que era por isso que os brasileiros estão ultrapassados. No Real, se tinha essa obrigação de se reunir uma vez por mês”, afirmou.

Bahia e Vasco duelam no próximo domingo (31), no São Januário. As duas equipes brigam contra o rebaixamento. O Bahia conseguiu sair do Z-4, na última quinta (28), quando venceu o Corinthians, por 2 a 1. Luxemburgo comentou sobre importância do confronto e disse que está acompanhando o Esquadrão.

“Eu assisti Sport e Bahia. Bahia e Corinthians. O Bahia é um time centenário. É um jogo importante para nós. O importante é nos prepararmos bem para este jogo. Não viemos por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte debaixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating