Na noite desta segunda-feira (11), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou que os municípios de Itabuna e Ipiaú, situados no sul da Bahia, vão ter toque de recolher a partir de amanhã (12). Com a medida, que inicialmente terá duração de 10 dias, será proibida a circulação de pessoas a partir das 20h. Os municípios registram duas das maiores taxas de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado.

“Em comum acordo com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, com a prefeita de Ipiaú, Maria Mendonça, amanhã iniciaremos o toque de recolher nas duas cidades. Significa que não será permitida circulação de pessoas a partir das 20h. E não será permitida nenhuma atividade econômica, exceto as farmácias”, explicou Rui.

“Esperamos contar com a sua compreensão, colaboração para, juntos, vencermos o vírus. Essas duas cidades têm a maior taxa de contaminação. Durante dez dias de prática desse isolamento vamos reduzir essa taxa e, com certeza, salvar vidas humanas”, acrescentou o governador.

Casos

Em Itabuna, segundo o boletim disponibilizado pela prefeitura na noite da presente data, já são 372 casos confirmados, 96 pacientes recuperados e 12 óbitos.
Reprodução

Já em Ipiaú, a prefeitura da cidade informou que nesta segunda-feira a região havia totalizado 151 pacientes que testaram positivo à Covid-19. Destes, 19 estão recuperados e 03 mortes já foram confirmadas.

Reprodução

O órgão municipal também ressaltou que precisou transferir dez idosos de um abrigo, após 67 pessoas, entre residentes e funcionários, serem contaminados pela doença.

No dia 7 de maio, o abrigo havia registrado 60 infecções pela Covid-19.

Medidas

O Governo da Bahia, ao longo dos últimos dias, já havia anunciado uma série de medidas para ajudar a evitar a disseminação do novo coronavírus no sul da Bahia.

O Exército foi solicitado para evitar as aglomerações em algumas cidades e, nesta segunda-feira, o governador Rui Costa sugeriu a criação de hotéis para pessoas infectadas.

0 0 votos
Article Rating