Segundo informações da Prefeitura de Itabuna, a esposa do ex-deputado estadual e pré candidato à Prefeitura de Itabuna, Augusto Castro (PSD), é o terceiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade, situada no sul da Bahia. Segundo o órgão municipal, apesar de ter tido o diagnóstico positivo da doença em Itabuna, Andreia Castro foi contaminada em Salvador, durante uma viagem com a família.
A prefeitura disse ainda que, no domingo (29), Andreia apresentou falta de ar e foi atendida no Hospital Calixto Midlej Filho. Após receber atendimento na unidade de saúde, ela foi liberada e segue até o momento em isolamento domiciliar.
Tanto a esposa, quanto a filha de Augusto, haviam feito os exames no mesmo dia em que o ex-deputado, porém, ele teve o resultado acelerado, devido ao estado de saúde mais agravado. O político chegou a Itabuna já com os sintomas da doença e com desconforto respiratório. Os resultados saíram na segunda-feira (30), quando ela já estava em casa. Com relação a filha do casal, a prefeitura não informou sobre o diagnóstico.
Augusto Castro, que foi o segundo registro de Covid-19 em Itabuna, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A prefeitura não forneceu maiores detalhes sobre o atual estado de saúde dele.
Coronavírus na Bahia
Na Bahia, de janeiro até as 17 horas da terça-feira (31), 217 casos foram confirmados; número que representa 3,7% do total de casos notificados. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) disse que, até o momento, 1.393 casos de coronavírus foram descartados no estado e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador.