Uma queda de energia no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, obrigou passageiros que estavam em veículos ferry-boat Anna Nery,aguardaram cerca de três horas para desembarcar na manhã deste domingo (11).
De acordo com a operadora do sistema, Internacional Travessias, a embarcação que chegou aproximadamente às 7h no terminal só pode desembarcar os veículos por volta das 10h, quando a energia foi reestabelecida. Apesar do problemas, o desembarque de pedestres já havia acontecido normalmente.
O ferry saiu às 6h do terminal de São Joaquim e o percurso durou cerca de uma hora. Ao chegar em Bom Despacho, devido à interrupção do fornecimento da rede elétrica, a rampa de desembarque do terminal não pode ser acionada, a fim de realizar com segurança a retirada dos veículos.
A Internacional Travessias informou ainda, que realizava manualmente a movimentação da rampa para desembarque dos veículos a fim de agilizar a retirada dos carros antes do reestabelecimento de energia. Sem o funcionamento da rampa de desembarque, apenas o ferry Dorival Caymmi fazia a travessia entre Bom Despacho e São Joaquim.
Por conta do funcionamento de apenas uma embarcação, as saídas ocorreram com atraso, em intervalos maiores do que o previsto.