Um funcionário do Núcleo de Relacionamentos de Gerentes do banco Itaú, em São Paulo (SP), foi demitido pela empresa após publicar fotos nas quais aparece beijando o noivo, durante suas férias, numa rede social. O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, em seu site, na última segunda-feira (3).

O gerente afirmou ao sindicato que seus superiores já o tinham alertado que sua postura não era “adequada” à instituição. Apesar das constantes críticas ao seu “comportamento”, ele não tinha feito nenhuma denúncia ao setor de recursos humanos nem em qualquer outra instância do tipo.

Depois de publicar fotos com o noivo, porém, a situação chegou ao seu ápice e o funcionário foi chamado pelo gestor da área e foi demitido.

O Sindicato já repassou a denúncia ao setor de Recursos Humanos do banco e espera uma resposta sobre o caso. “É preciso que eles paguem para que nenhum outro trabalhador LGBT tenha de passar por isso novamente”, disse o gerente ao site do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo.

0 0 votos
Article Rating