O grupo bancário Itaú/Unibanco se posicionou sobre a polêmica envolvendo a demissão de um gerente, logo após a publicação de uma foto do então funcionário, em uma rede social, beijando o noivo.

Segundo comunicado distribuído para os veículos de comunicação, o banco não compactua com a discriminação, dentro ou fora de sua atuação no mercado.

Confira: “O Itaú Unibanco repudia situações de homofobia, dentro ou fora da instituição. O banco possui valores sólidos e a Diversidade faz parte deles. Entendemos a pluralidade como algo fundamental. Nossos clientes são diversos, portanto, nossos colaboradores também precisam ser. Além disso, possuímos o Ombudsman, um canal voltado aos colaboradores que tem como função escutar, registrar e avaliar questões relacionadas ao ambiente de trabalho, com total sigilo entre os envolvidos. Não fomos procurados pelo jornal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, mas já enviamos comunicado esclarecendo os reais motivos do desligamento, que nada tem a ver com a situação citada.”

0 0 votos
Article Rating