O vereador Ivandel Pires (UB) foi a pessoa que mais se movimentou na cerimônia de posse ocorrida na tarde desta quarta-feira (1º), em Camaçari. Antes um aliado do grupo do ex-gestor Elinaldo Araújo (UB), o político se tornou um defensor ferrenho do atual chefe do Executivo, se articulando para reverter a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Durante sessão, logo após os 23 parlamentares serem empossados, Ivandel solicitou a palavra ao então presidente, Elias Natan (PSDB), pedindo que a votação foi secreta, como forma de tentar conquistar ‘mudanças de lado’ da oposição, que é a maioria.
Mesmo com a negativa do mediador, o vereador insistiu, usando a Lei Orgânica do Município como justificativa para se opor ao regimento interno. Elias Natan explicou que a regra não sobressairia, mas abriu uma rápida votação entre os membros do Poder Legislativo, tendo como placar: 12 a favor do voto aberto e 11 contra.
Antes de tudo isso acontecer, o político explicou a motivação por ter mudado de lado, em entrevista ao Bahia no Ar. Para Ivandel, era necessário entrar em novos desafios e, por isso, aceitou ir para base governista, porém diz ter muito respeito por Elinaldo e Flávio Matos, os líderes do bloco que ele fazia parte.
“Eu sempre gostei de desafios em minha vida, estou à disposição sempre da minha população, não gosto de não atender ligação e o ciclo se fechou. Sou grato a Flávio Matos e Elinaldo por tudo que fizeram por mim nessa jornada, também reconhecendo o meu esforço”, disse.
*Com a colaboração de Maíra Lima
IVANDEL VC É PROSTITUTA DA POLÍTICA
Concordo plenamente! Só pensa em dinheiro!
Mudou de lado pra continuar com as empresas dele prestando serviço pra prefeitura