O evento do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) no Sindicato dos Petroquímicos de Candeias, ocorrido na manhã deste domingo (29), terminou em confusão.

Isso aconteceu após líderes do grupo em Camaçari estarem presentes e trazerem falas polêmicas que desagradaram os militantes da cidade.

A reunião teve como foco convocar uma plenária para as eleições do ano que vem, onde se planeja levar o nome do presidente municipal do partido, Emerson Nino, como pré-candidato. A vice-prefeita de Candeias, Marivalda, que é petista, também se encontrava na ocasião.

O problema começou quando a deputada federal Ivoneide Caetano e vereador camaçariense Tagner Cerqueira iniciaram uma série de críticas ao prefeito dr. Pitágoras. O discurso caiu mal e os filiados do partido em Candeias, que estavam no encontro, se indignaram e puxaram vaias para a dupla.

A confusão se escalonou de forma tão rápida que sobrou até para a vice, parceira da gestão Pitágoras, que agora está sendo taxada como “traidora”. Em grupos políticos no WhatsApp, a situação desagradável se tornou crise no diretório, o que pode se tornar uma grande dor de cabeça para as próximas eleições.

A gente não aceita que o povo de Camaçari venha aqui querer palpitar no destino de Candeias. Sou petista, fiz campanha para Lula e Jerônimo, mas não aceito isso que Caetano está permitindo ser feito na cidade” diz uma filiada no partido, insinuando que a ação foi ordenada pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia.

Há quem ache que o movimento busca fortalecer o nome de Marivalda, que foi tirada da linha de escolha do prefeito para a sucessão municipal. O provável nome do grupo de Pitágoras é o secretário de Gestão, Eriton Ramos.

 

5 1 voto
Article Rating