Neste domingo (1º/10) a integração total entre os serviços de transporte coletivo de Região Metropolitana e Salvador já  está em vigor. Além disso, vinte linhas metropolitanas tiveram seus pontos finais alterados. Veja como funciona e o que mudou.

A partir deste domingo, os passageiros dos ônibus metropolitanos já estão acessando os ônibus urbanos de Salvador, após utilizarem metrô, pagando apenas uma passagem para percorrer todo o trajeto. A integração funciona por três horas a partir do horário de apresentação do cartão no primeiro transporte. Um exemplo: o passageiro pode sair de Camaçari, pegar um metrô e depois o ônibus exatamente para onde ele quer ir e pagar apenas a primeira passagem.

Mas o passageiro precisa usar o cartão para ter benefício. Somente com o cartão é possível fazer a integração, caso use dinheiro o passageiro irá desembolsar cada passagem.

Para tornar possível tal medida, o Estado vai reduzir de forma imediata a alíquota de ICMS em 1% sobre o combustível dos veículos do Sistema de Ônibus da Prefeitura – STCO, em função da Prefeitura aceitar que os passageiros metropolitanos não precisem pagar uma nova tarifa para acessar o STCO. O que estava criando um impasse entre Prefeitura e governo do Estado.

Veja as mudanças neste link:

Mudanças no transporte metropolitano começam amanhã (1º/10); entenda como funcionam

 

0 0 votos
Article Rating