O deputado federal Eduardo Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira (12), que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, “expressou apoio” a uma eventual indicação sua para assumir o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. De acordo com o G1, ele disse se considerar apto para assumir o cargo e lembrou antigas experiências nos Estados Unidos, como “fritar hambúrguer” e estudos para aprimorar o idioma inglês.

“É difícil falar de si próprio. Eu não sou o filho deputado que está, do nada, vindo a ser alçado a essa condição. Existe um trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores [da Câmara], tenho uma vivência pelo mundo. (…) Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei o meu inglês, vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros”, afirmou.

Eduardo se reuniu no Itamaraty com Araújo e disse que a indicação agora só depende da confirmação por parte do presidente Jair Bolsonaro, que é seu pai. Ele disse que deve se reunir com Bolsonaro até domingo para tratar do assunto.

0 0 votos
Article Rating