Rebaixado desde à última rodada, o Vitória cumpre tabela em seu jogo de despedida do Brasileirão Série A neste domingo, às 16 horas, justamente contra o Campeão da competição, o Palmeiras, no Allianz Parque, em plena festa alviverde.
O rubro-negro sofreu o declínio com uma rodada de antecedência após empatar com o Grêmio no Barradão e assistir ao empate da Chapecoense, adversária direta, contra o Corinthians, resultado que matematicamente impede que o Leão se salve.
Foram somente 37 pontos ganhos em 37 rodadas disputadas neste Brasileirão, um desempenho de 33,3% de aproveitamento. O enterro da campanha vergonhosa em 2018 será diante da festa do campeão Palmeiras, que garantiu o título na última rodada e promete uma grande festa neste domingo.
O time do técnico Luís Filipe Scolari jogará com o time principal diante de sua torcida. O único desfalque de Felipão é o do atacante Willian, machucado. Mas o treinador pode promover mudanças para garantir a participação na festa, como na escalação do goleiro Fernando Prass.
No Vitória, sete jogadores foram dispensados após a confirmação do rebaixamento: Rhayner, Lucas, André Lima, Aderllan, Arouca, Wallyson e Bryan. O técnico João Burse ainda perdeu os laterais Benítez, machucado, e Jeferson, suspenso. Cedric e Fabiano substituem.
Burse promove ainda o zagueiro Bruno Bispo, que jogará ao lado de Lucas Ribeiro no time titular. Na frente, Yago cadencia o meio campo enquanto o trio Lucas Fernandes, Luan e Léo Ceará fica responsável pelo ataque.
Palmeiras x Vitória
Campeonato Brasileiro 2018 – 38ª Rodada
Data: Domingo, 02 de dezembro de 2018, às 16 horas (horário do Nordeste)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre.
Escalações prováveis:
Palmeiras: Weverton (Prass); Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Dudu e Deyverson (Borja). Técnico: Felipão.
Vitória: João Gabriel; Cedric, Lucas Ribeiro, Bruno Bispo e Fabiano; Willian Farias, Leo Gomes, Yago e Luan; Lucas Fernandes e Leo Ceará. Técnico: João Burse.