A JAC Motors vai construir uma escola em Camaçari com 1.500 vagas, destinadas a alunos de baixa renda do município. A iniciativa da montadora chinesa foi comunicada na manhã desta quarta-feira (20/02) ao prefeito Ademar Delgado, durante reunião, em São Paulo, com o presidente da JAC no Brasil, Sérgio Habib, o vice Tarcísio Teles e o diretor Marcos Donizete.

O prefeito, acompanhado do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, conversou demoradamente com os diretores da montadora sobre a formação dos trabalhadores que serão admitidos pela empresa e firmaram compromisso de priorizar a contratação de moradores de Camaçari.

Outro ponto debatido e acordado na reunião foi a preferência, pela JAC, de buscar sempre fornecedores estabelecidos em Camaçari. A intenção do governo é garantir mais emprego, elevar a renda e fortalecer ainda mais a economia municipal.

A empresa confirmou que ainda neste semestre inicia os trabalhos de terraplenagem da área onde funcionará a indústria, e a diretoria aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito agilização na liberação da licença pela Prefeitura.