Logo mais às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, Jacuipense x Bahia iniciam a disputa pelo título do Campeonato Baiano 2023. O estádio no interior do estado deve estar lotado de torcedores do Leão grená e de tricolor, que vão acompanhar a partida de ida da final.
O Jacuipense entra em campo confiante e querendo manter o retrospecto dentro de casa, onde em 2023 disputou sete partidas, venceu cinco partidas, empatou uma e perdeu uma, que foi justamente contra o Bahia pelo Bainão.
A equipe treinada por Jonilson Veloso pode entrar em campo com força máxima, contando com os goleiros os atacantes Jeam e Welden, o volante Fábio Bahia e o goleiro Jean.
Já o Bahia entra embalado após vencer o CRB na última quarta-feira (22) pela Copa do Nordeste. Mesmo estando eliminado o treinador Renato Paiva gostou do que viu já que o objetivo era criar um novo estilo de jogo.
Para a partida contra o Jacuipense a equipe pode sofrer alterações no sentindo de resguardar alguns atletas que estão com sequência de jogos.
O Jacuipense deve entrar em campo com Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral, Eudair e Thiaguinho; Welder e Jeam.
O Bahia pode ir a campo com Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Marcos Victor e Rezende; André, Acevedo, Diego Rosa, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo.