Jair Bolsonaro antecipa volta ao cargo após alta médica

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está de volta à Brasília, afirmou nesta manhã de terça-feira (17) que irá reassumir ainda hoje o cargo com despachos e conversas, mesmo com ordem médica de repousar após a cirurgia à qual foi submetido no último dia (8). A previsão era de que Bolsonaro só voltaria a trabalhar na quinta-feira (19).

De início, Jair Bolsonaro pretende continuar no Palácio da Alvorada, residência oficial, mas poderá ir ao Palácio do Planalto, onde o presidente da República despacha. A decisão ficará a cargo dele, com base na opinião da equipe médica.

De acordo com informações do Planalto, a equipe de enfermagem da Presidência acompanhará o presidente durante todo o processo de recuperação.

Na sexta (20), uma equipe médica de São Paulo é esperada em Brasília para realização de alguns exames.

Entretanto, embora tenha assegurado que está bem, Bolsonaro admitiu que só voltará “à atividade 100%” depois da viagem para os Estados Unidos (EUA). Ele deve viajar na próxima segunda-feira (23) para participar da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para o dia anterior à sua chegada (24).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*