Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) destacou a popularidade do apresentador José Luiz Datena, em relação à disputa para a Prefeitura de São Paulo. O jornalista é considerado uma forte alternativa pelo clã do presidente. Segundo Bolsonaro, ele pretende conversar pessoalmente com Datena a respeito da possibilidade.

Datena é filiado ao DEM e visto como um outsider (termo que está nas novas formas de comunicação política surgidas na metade do século passado, com a chegada da televisão) com forte potencial eleitoral. O comunicador coleciona pré-candidaturas que acabaram não se consolidando.

Em 2018, Datena chegou a anunciar que se candidataria ao Senado. Em 2016, se filiou ao PP com a intenção de concorrer à prefeitura de São Paulo. O jornal afirmou ter procurado o apresentador, mas não conseguiu contato.

Durante a entrevista, Bolsonaro ainda chegou a afirmar que não pretende participar intensamente do processo eleitoral nos pleitos municipais de 2020. Ele pontuou ter conversado com os filhos e aconselhado que eles “mergulhem” na política e esqueçam as eleições.

0 0 voto
Article Rating