O mercado de transferências no futebol mundial está pouco aquecido e praticamente sem negociações diante da COVID-19, porém, isso não significa que acordos não estão sendo fechados.

A janela internacional para transferência de atletas será encerrada nesta quinta-feira, 02, à meia-noite e nas próximas horas o mercado pode ser movimentado.

Vale destacar, que este prazo pode ser modificado frente ao cenário totalmente indefinido de tomadas de decisões no futebol. Não há data para a volta de jogos e treinos das equipes de todos os clubes do Brasil.

Um “call” será realizado pela Fifa e novas orientações serão passadas as confederações nacionais como por exemplo, a questão das janelas de transferência. Há chance, com isso, do prazo ser ampliado para compensar os efeitos do coronavírus.

Os clubes das principais divisões de futebol do país, concederam férias coletivas de 20 dias (1º de abril até 20 de abril) aos atletas e comissões e vão reavaliar a situação no dia 15 de abril para definir se retornam às atividades.

0 0 votos
Article Rating