O governador Jaques Wagner chega da missão comercial na China na noite desta terça-feira (22) e deve anunciar amanhã as mudanças em seu secretariado. Ele recebe a imprensa na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 10h, para falar dos novos investimentos consolidados para o estado durante a viagem.
Dias antes de embarcar para a China, o governador repetia aos colaboradores mais próximos que, para ocupar os cargos previstos na dança de cadeiras no CAB, a preferência será dada a quem não tenha ambições eleitorais na disputa de 2014, de acordo com o colunista do Correio Jairo Costa Júnior.
Petroleira e automobilística
Wagner ficou na China no período de 14 a 22 deste mês. Ele disse na manhã de hoje que, no início de março, empresários chineses vem à Bahia para consolidar os investimentos no estado. “Eu percebi que há um grande interesse dos chineses de investir no Brasil. Sobre as duas missões centrais, a PetroChina e a Foton, eu digo que saímos daqui com elas consolidadas, além de todos os outros contatos que fizemos”, afirma.
A Bonco é uma subsidiária da PetroChina, uma das duas maiores petroleiras chinesas, e produz ferramentas para exploração de petróleo em terra e em mar. Segundo o governador, a empresa deve se instalar na região de Camaçari/Dias D’Ávila. A Beiqi, uma empresa automobilística de Pequim, fundada em 2010, tem planos de se instalar no Brasil em 2015.
Fonte: Correio