A Operação Cartão Vermelho, deflagrada nesta segunda-feira (26) pela Polícia Federal (PF), com o intuito de apurar possível superfaturamento na construção e demolição da Arena Fonte Nova, inclui o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, como alvo da investigação.

Nesta manhã, duas equipes da PF realizaram busca na casa do ex-governador, na Mansão Victory Tower, Corredor da Vitória, em Salvador. De acordo com A Tarde, eles deixaram o imóvel por volta das 8h30 com dois malotes, provavelmente contendo provas recolhidas durante a ação.

A operação é motivada por indícios de fraude em licitação, o desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A polícia apurou que a Parceria Público e Privado (PPP) resultou em benefício para as construtoras Odebrecht e OAS, ambas investigadas pela Operação Lava Jato. Os valores corrigidos podem ultrapassar os R$ 450 milhões.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e endereços dos envolvidos, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

0 0 votos
Article Rating