O senador Jaques Wagner (PT) se mostrou a favor da ideia de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha Geraldo Alckmin (PSDB) como seu vice na corrida presidencial de 2022. Ao Bahia No Ar, ele destacou que Lula deve escolher alguém complementar para o próximo pleito.

“Eu acho que na política você tem que entender que uma andorinha só não faz verão. Sozinho você não vai governar um país tão complexo como este. A cara do PT é marcada, é a cara do partido do social, do partido que faz mais para quem mais precisa. Então eu não tenho dúvida que essa cara nós já temos. O Lula, que é um cara experimentado, sabe, que ele precisa ter um parceiro ou uma parceira de chapa que seja complementar a ele”, Wagner declarou, nesta sexta-feira (19).

Na ocasião, o político citou a disputa de outrora entre o PT e o PSDB, mas ressaltou que Geraldo Alckmin tem uma história limpa na política. “Eu acho que, se eles se entenderem e se o Alckmin entender que pode contribuir para a recuperação do Brasil, eu bato palma”, ele disse.

“Eu, pessoalmente, acho boa a ideia. Não estou acompanhando pessoalmente essas conversas. Acho que Lula só vai bater esse martelo lá pra janeiro, que é o tempo correto pra gente ir amadurecendo as coisas”, o senador concluiu.

0 0 votos
Article Rating