Um cliente de um banco estava com problemas de locomoção e desejava fazer um empréstimo, em Jequié. Desta maneira, um prestador de serviços bancários foi acionado para colher sua assinatura, mas acabou levando mais que isso, segundo informa a secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Com acesso às senhas da vítima, o prestador de serviços lhe furtou R$ 20 mil e acabou capturado na quinta-feira (20), após investigação dos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). De acordo com o titular da DRFR, delegado Ivan Rodrigues Lessa, o criminoso baixou o aplicativo do banco e passou a acessar a conta do cliente por meio virtual.
O homem solicitou a ajuda de um vizinho que estava vendendo seu carro, a fim de poder transferir o dinheiro da conta via PIX, sem levantar suspeita. A polícia informa que o vizinho em questão ganhou parte do dinheiro para ceder sua conta.
A Polícia Civil recuperou R$ 10 mil até então e o autor do crime confessou tudo, assumindo ainda o compromisso de ressarcir o restante do valor. Ele responderá por furto qualificado mediante fraude e ficará à disposição da Justiça.