O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou da convenção que oficializou a candidatura de Luiz Caetano (PT), à Prefeitura de Camaçari, neste sábado (27). Durante o evento, o chefe do Executivo estadual defendeu a escolha da pastora Déa Santos (PSB) como vice-candidata.

“O fato dela ser mulher, ser negra, ser religiosa já ter experiência de gestão, isso trouxe para Caetano o conforto dela poder não ser uma figura de enfeite. Nós não trabalhamos dessa forma […] Não é para dizer que é mulher não. Não é qualquer mulher”, defendeu Jerônimo.

No local, o petista afirmou que não teve intenção de causar surpresa com o anúncio de Déa, que aconteceu na tarde de sexta-feira (26), e gerou polêmica na base do partido.

“A escolha de Déa, se provocou surpresa, não foi a intenção provocar a surpresa. A intenção foi provocar a segurança numa chapa que nós queremos para fazer essa parceria, primeiro com a comunidade de Camaçari, depois com as forças estaduais da política, os empresários, e depois no âmbito do Governo Federal”, pontuou Jerônimo.

Foto: Joilson César

5 2 votos
Article Rating