Prestes a assumir como novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quarta-feira (28), os nomes de mais seis secretários que vão compor sua gestão. Ele já tinha divulgado outros 11 no último dia 19.
A deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) retorna para o cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano. Já a Secretaria da Cultura (Secult) será chefiada pelo jornalista Bruno Monteiro, que coordenou a comunicação da campanha de Jerônimo e a produção do documentário “Democracia em Vertigem”.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) segue liderada pelo economista Davidson Magalhães. Reeleito deputado estadual e dirigente do PSB na Bahia, Angelo Almeida será o próximo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).
A agricultora familiar Elisângela dos Santos Araújo (PT) integrou a Transição para o Governo Lula e será secretária de Políticas para as Mulheres.
Quem também continua no governo é o secretário de Comunicação André Curvello, ocupante do cargo desde 2015. Ele foi nomeado após coordenar a comunicação da campanha vitoriosa de Rui Costa (PT).
Jerônimo Rodrigues anunciou ainda a especialista em Direitos Humanos Patrícia Pataxó como superintendente de Políticas para os Povos Indígenas.