A nova pesquisa do Instituto Datafolha acerca das intenções de voto para governador da Bahia segue mostrando ACM Neto (União Brasil) isolado na liderança, mas também confirma a tendência de crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT).
Conforme divulgado nesta quarta-feira (21), a pesquisa estimulada retrata o ex-prefeito de Salvador com 48% das intenções de voto, enquanto o concorrente petista registra 31%.
Candidato de Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL) aparece com 8%. Marcelo Millet (PCO) ficou com 1%, já Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) não tiveram pontos contabilizados. 6% são votos brancos e nulos. Os indecisos representam outros 6%.
Em pesquisa divulgada no final de agosto, Neto aparecia com 54% da preferência do eleitorado e Jerônimo tinha 16%. O cenário, no entanto, não mudou para João Roma, que já aparecia com 8% das intenções de voto na época.
O levantamento divulgado hoje entrevistou 1.526 pessoas, tendo margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Seu número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BA- 07738/202.
Agora parece que estão fazendo a pesquisa fora de Salvador, pensei que a Bahia era só na capital