João Burse avalia novo contratado e revela que tem base do time que vai atuar no Sub-23

O Vitória vai utilizar a equipe Sub-23 no Campeonato Baiano 2019 profissional

O elenco Sub-23 do Vitória se apresentou e deu início à pré-temporada, visando a preparação para a disputa dos primeiros jogos do Leão em 2019. Desde a última segunda-feira, os jogadores estão realizando os exames médicos. O técnico João Burse, que será responsável por comandar essa equipe Sub-23, falou com a imprensa, na tarde desta terça-feira e detalhou sobre esses primeiros dias de trabalho.

“A gente já começou os trabalhos. Nesses dois primeiros dias, muitos testes físicos. A gente está usando os dois períodos, a gente já fez um trabalho pela manhã e tá terminando isso com os exames médicos que nem todos fizeram ainda. A partir de amanhã a gente vai ter o grupo todo já à disposição para os treinamentos. Temos conversado diariamente com Marcelo (Chamusca). Eu já o conhecia há um tempo, então o Sub-23 vai se preparar para os jogos do Campeonato Baiano, e como o próprio Marcelo falou sobre a Copa do Nordeste, a gente vai estar discutindo internamente e depois ele vai estar podendo ver o que nós vamos fazer”, afirmou.

Sobre uma base da equipe que vai a campo em janeiro, ele revelou que deve manter a estrutura da equipe que jogou o Brasileiro de Aspirantes em 2018.

“É a base do Sub-23 que está aí, com a chegada do Gabriel (Silva, zagueiro recém-contratado) também. É um elenco que já se conhece bem, fez uma grande competição no Sub-23, alguns atletas que já estavam no profissional como o Bruno, Eron, Cedric, Nickson… Todos atletas que já estão fazendo essa pré-temporada com a gente”, disse.

O novo contratado, o zagueiro Gabriel Silva, primeiro reforço anunciado pelo rubro-negro para a temporada de 2019, também entrou em pauta.

“É um atleta que a gente conhece, que supre as nossas necessidades. É um atleta que propõe o jogo, tem um bom e biótipo, é destro, mas tem facilidade para jogar dos dois lados… Então, a gente vem aí com o grupo forte em relação à parte defensiva. Também a gente tem o Léo Xavier, tem Bruno, o próprio Gabriel, tem um menino da base que subiu, Marco Antônio. A gente tem atletas que vão dar um bom suporte para equipe profissional”, explicou.

Por fim, o comandante falou sobre a possibilidade do aproveitamento de mais atletas do Sub-20, além da chegada de contratações para o time Sub-23.

“Muitos atletas do Sub-20 que já se destacaram no Campeonato Brasileiro, já estão na pré-temporada aqui do Sub-23. Lógico que outros atletas que se destacaram também vão estar compondo esse elenco. Em relação a contratações, aí vai de acordo com o que o Marcelo e a diretoria vão estar sentindo a necessidade de fazer”, declarou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*