Neste domingo (02), às 16h (de Salvador), o Vitória cumpre seu último compromisso na temporada. O rubro-negro entra em campo para enfrentar a equipe do Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde da última sexta-feira (30), o técnico João Burse concedeu entrevista e começou pedindo desculpas ao torcedor pelo rebaixamento do clube.
“Antes eu queria abrir essa entrevista coletiva pedindo desculpas para o torcedor, para a instituição… Foi me dada uma missão, de seis jogos, a gente sabia das dificuldades de tirar o clube da situação que estava. Eu peguei já com o clube na zona de rebaixamento e sem tempo para treinar. Tivemos dificuldades com jogos atrás de jogos. Nos esforçamos muito para que retirássemos o clube dessa situação. É um momento difícil para o clube, para nós”, afirmou.
Apesar de rebaixado e o Palmeiras Campeão, o comandante do Leão afirma que sua equipe não entrará em campo apenas para cumprir tabela.
“A gente sabe que o mundo vai estar ali nesse jogo. É o jogo da premiação e todo mundo vai estar assistindo. É a nossa imagem que está ali em jogo, do clube, instituição, torcedores. Podem ter certeza que estamos trabalhando muito sério, com responsabilidade, como a gente vem representando nos jogos aqui, com qualidade, em busca de fazer o nosso papel”, disse.
Por fim, ao ser questionado sobre o planejamento para a próxima temporada, Burse falou rapidamente sobre o seu retorno ao Sub-23.
“A gente está sempre à disposição do clube para estar ajudando. O clube está à procura cura de um novo profissional e nós vamos estar no Sub-23 fazendo esse elo entre o Sub-23 e o profissional”, declarou.
Agora