O governador João Doria (PSDB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), por improbidade administrativa. Quando ainda ocupava o cargo de prefeito da capital paulista, o político utilizou o slogan Acelera São Paulo, quando ocupava

Doria deverá pagar cerca de R$ 600 mil, o equivalente a 25 vezes o salário que recebia como prefeito.

Para a desembargadora Vera Angrisani, Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade ao usar no cargo o mesmo bordão da campanha eleitoral.

Em contrapartida, por meio de uma nota, a defesa de João Doria afirmou que vai recorrer da decisão por entender que o então prefeito não cometeu qualquer ato de improbidade administrativa ao fazer o símbolo do “acelera” com a mão.

Essa é a segunda ação contra as campanhas de marketing de João Doria, que já foi proibido de usar a marca “Cidade Linda❤” em fevereiro de 2018.

Em maio de 2019, a juíza Cynthia Thomé, da 6ª Vara da Fazenda Pública condenou Doria a pagar 50 vezes o valor que ele recebia como prefeito. A decisão mais recente da desembargadora Vera Angrisani diminuiu esse valor para a metade, R$ 600 mil.

0 0 votos
Article Rating