O governador de São Paulo, João Doria, saiu vitorioso das prévias do PSDB que visaram definir o candidato da sigla para a Presidência da República. Conforme anunciado no sábado (27), ele obteve 53,99% dos votos, enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, conseguiu 44,66%. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, teve a votação menos expressiva, ficando com 1,35%.

Agora Doria se torna pré-candidato ao governo federal, devendo ter a candidatura oficializada com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até agosto do próximo ano, quando o prazo é encerrado.

“Obrigado aos filiados do PSDB pelo voto de confiança. O PSDB sai fortalecido. As prévias foram um exemplo de democracia. Estamos do mesmo lado. Do lado do Brasil. A partir de agora, Eduardo, Arthur e eu estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil!”, o governador de São Paulo declarou.

Seus concorrentes também se manifestaram, fazendo votos de sucesso para Doria. “Muito obrigado a todos os que nos acompanharam! Fizemos uma campanha limpa, bonita e honesta. O PSDB escolheu seu caminho e desejo sorte ao João Doria. Acima de projetos pessoais ou partidários está o Brasil! E eu, onde estiver, buscarei sempre dar a minha contribuição ao país!”, Leite publicou em sua conta oficial no Twitter.

“O PSDB sai das prévias muito maior do que entrou. Três homens percorreram o Brasil com ousadia e pioneirismo. Parabéns ao João Doria pela conquista. Todos nós fomos vencedores e seguiremos juntos para reconstruir nosso país”, Arthur Virgílio disse.

0 0 votos
Article Rating