O deputado federal João Leão (PP) está sendo detonado após colocar Camaçari como uma “escada’ para alcançar seus objetivos. Leão sugeriu que o ex-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) entrasse na disputa pela prefeitura de Camaçari na próximo eleição, e que abandonasse o cargo logo depois.

A sugestão foi vista com desdém, tanto pelo apresentador, que entendeu que Neto seria rebaixado, diminuindo Camaçari com apenas uma “cidade da Região Metropolitana”, como para algumas figuras políticas.

“O que eu queria para Camaçari é para ACM Neto. ACM Neto ser candidato a prefeito de Camaçari. Aí eu poderia até ser candidato a prefeito de Lauro de Freitas […] Não é rebaixar, não. Jaques Wagner foi governador, foi candidato a prefeito de Camaçari e não se elegeu”. A declaração foi feita na Brado Rádio.

No raciocínio de Leão, além dele conseguir se ver como prefeito de Lauro, Neto poderia renunciar ao cargo de prefeito em Camaçari após dois anos de mandato, visando concorrer novamente ao governo do Estado.

Leão, que é da base do prefeito Elinaldo Araújo, anulou nomes fortes que podem disputar o cargo em 2024, nomes esses que já estão sendo ventilados.

 

5 1 voto
Article Rating