Foto: Divulgação.Zé de Elísio com João Leão na lavagem de Barra de Pojuca.

Em entrevista exclusiva à reportagem do RMS Notícias, o deputado federal João Leão (PP) afirmou a existência de uma pesquisa de abrangência estadual feita em 35 cidades baianas em que o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Zé de Elísio, desponta como a primeira opção no gosto popular. Esse seria um dos grandes motivos do empenho da executiva estadual em marcar presença na inauguração da nova sede do partido, na noite da última segunda-feira (7). “Na pesquisa do governo do estado, nas 35 maiores cidades, nós temos 21 em que estamos em primeiro lugar nas pesquisas. Uma dessas cidades é Camaçari”, conta.

Animado com o resultado da pesquisa e contagiado pelas presenças de lideranças do PP, Leão se sentiu confortável para dizer o quanto aposta na campanha do presidente da Câmara de Vereadores. “Eu vejo hoje a candidatura de Zé de Elísio como uma candidatura extremamente viável, uma candidatura que realmente você vê a felicidade nos olhos das pessoas, você vê a felicidade na fisionomia das pessoas”, relatou.

Para o deputado não existe nenhuma possibilidade de Zé não receber apoio à sua candidatura em Camaçari. Leão garantiu que o pré-candidato pode contar com o apoio da executiva estadual. “Ele tem a garantia da executiva estadual do partido, que ele será o candidato a prefeito de Camaçari”. E reforçou dizendo que Zé de Elísio “só não será candidato se ele não quiser”, destacou.

Segundo Leão, o risco de um pedido do alto escalão do estado de abortar a candidatura do vereador, já que Zé é adversário do candidato do prefeito Luiz Caetano, Ademar Delgado – ambos do PT do governador Jaques Wagner – está fora de cogitação. “Nós temos certeza que jamais o governador Jaques Wagner vai nos pedir para retirar a candidatura, porque eu conheço bem Jaques Wagner, fui seu secretário (de Infraestrutura), o Partido Progressista contribuiu com um milhão e duzentos mil votos para a eleição de Jaques Wagner”, reiterou.

O deputado destacou a parceria do PP com o governo do estado, mas esclareceu que não se deixará corromper. “Então o Partido Progressista é um parceiro do governador, agora não somos submissos. O Partido Progressista, naqueles municípios que nós definimos que teremos candidatos, nós teremos candidato a prefeito”, frisou.

Por Henrique da Mata