Parece que não é dessa vez que o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), vai reatar a amizade com seu padrinho político, ACM Neto (DEM). O membro do governo federal vem admitindo para colegas que vai se candidatar a governador da Bahia em 2022, concorrendo com o próprio ex-prefeito de Salvador.

A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, no sábado (28). Ainda de acordo com ele, ministros de Jair Bolsonaro (sem partido) contaram que João Roma planeja lançar sua esposa, Roberta Roma, como candidata a deputada Federal.

Também deputado, o titular da pasta de Cidadania estava certo de que se candidataria à reeleição na Câmara, mas mudou de ideia após uma pesquisa de intenção de voto relacionado ao governo baiano ser divulgada em julho. O estudo revelava que João Roma teria 15% de chances de vencer.

Tentar governar a Bahia seria mais um ato de fortalecimento da aliança bolsonarista e acentuaria o clima de rivalidade com o presidente do Democratas. Vale lembrar que bastou que Roma aceitasse o convite para estar ao lado de Jair no governo para que ACM Neto viesse a público, dizendo-se traído pelo ex-aliado.

0 0 votos
Article Rating