A ida do técnico Joel Santana do Bahia para o Flamengo ainda não foi oficializada, mas as declarações do próprio treinador após o triunfo por 3 a 2 sobre o Feirense mostram que o embarque para o Rio de Janeiro está próximo. O comandante tricolor não confirmou o acerto com o clube carioca, mas também não negou. Nervoso, atendeu a imprensa nos vestiários do estádio de Pituaçu e deixou em aberto o seu futuro.

"A minha vida é assim, uma vida de cigano. Já estive no Flamengo e fui convidado para ir para a seleção da África do Sul. É normal, essa é a vida do profissional do futebol. Mas eu estava concentrado e a gente ouviu muita coisa, mas não aconteceu nada. Amanhã será outro dia e não sei o que vai acontecer. Hoje, não tem nada", disse Joel Santana, que negou ter sido procurado por alguém da diretoria rubro-negra.

O acerto de Joel com o Flamengo para substituir Vanderlei Luxemburo (ainda não demitido) é dado como certo pela imprensa carioca. Em São Paulo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, publicou em seu blog uma declaração anônima de um profissional da comissão técnica do Bahia confirmando o acordo. "Ele (Joel Santana) já acertou sua vida". As conversas entre Joel e diretores rubro-negros já vinham acontecendo há alguns dias.

Paulo Angioni – O diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, também estaria de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde trabalharia juntamente com Joel no Flamengo. De acordo com informações publicadas pela imprensa carioca, o dirigente tricolor está apenas aguardando o retorno do presidente Marcelo Guimarães Filho dos Estados Unidos para informar seu desligamento do Esquadrão. Angioni já trabalhou com Joel Santana no Fla nos anos 1990.