Após fazer uma declaração dizendo que "gays seriam como drogados em recuperação", a cantora Joelma decidiu se pronunciar mais uma vez sobre o assunto, mas para esclarecer algumas situações.

Por meio de sua assessoria, a vocalista do Calypso divulgou uma nota dizendo que as suas palavras foram distorcidas.

"Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico", diz a nota.

A assessoria da artista falou ainda que, apesar de sua religião não apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ela respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos.

Entenda

Tudo começou quando, durante o final de semana, foi divulgada uma entrevista da cantora feita pelo colunista Bruno Astuto, da revista 'Época'. Na reportagem, Joelma teria comparado os homossexuais aos dependentes químicos e disse que, caso tivesse um filho homossexual, "lutaria até a morte" para convertê-lo.

"Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", completou ela. A declaração da artista causou o maior alvoroço nas redes sociais e deixou muita gente indignada, como o autor Aguinaldo Silva, que criticou a posição da cantora. Após se manifestar no Twitter, o autor revelou que alguns fãs de Joelma entraram em contato com ele e chegaram a ameaçá-lo de morte.

Famosos

Além de Aguinaldo Silva, outros famosos também mostraram não ter gostado da declaração da cantora. A apresentadora Adriane Galisteu disse: "De droga ela entende, basta ver o último CD dela". Já a atriz Betty Faria lamentou o ocorrido. "O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas", escreveu.

O ex-BBB Serginho também se pronunciou: "Joelma, vai deixar de ser cafona primeiro antes de fazer alguma declaração sobre os gays. Desgraçada!". Geyse Arruda falou que os fãs da cantora chegaram a xingá-la no Twitter. "Joelma poderia ficar quieta, bem quietinha… Ai, preguiça de gente homofóbica e preconceituosa, em plena Semana Santa, tenho dó. Viva a diversidade sexual. O importante é ser feliz". Fonte: Correio