O jogador de vôlei Wallace, ex-seleção brasileira e que atualmente defende o Sada-Cruzeiro poderá responder criminalmente após ter feito uma publicação na qual sugere atirar no rosto do presidente Lula.
Em seu perfil no Instagram o jogador fez a enquete com a pergunta “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Logo após receber a publicação o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) e irá tomar todas as providências necessárias.
A Comissão de Combate à Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro irá denunciar o jogador pelo crime de incitação à violência.
A Confederação Brasileira de Vôlei também se manifestou e repudiou a publicação. “A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entender que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”.
O Sada Cruzeiro, clube que Wallace atua, pediu desculpas pelo ocorrido, e afirmou que irá reforçar ao staff, atletas e comissão técnica a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.