O corpo do atleta Rinaldo Lima da Silva, de 22 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (5), por familiares no município de Monte Santo, no norte da Bahia. O jovem era jogador do time do Bahia de Amputados morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza na quinta-feira (4), em um rio na zona rural da cidade.
Ronaldinho, como era chamado, foi homenageado nas redes sociais pela Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA). Segundo o comunicado, Rinaldo foi levado pelas águas após um escorregão. Na ocasião, o atleta estava em um momento de lazer à beira do rio.
“O mundo do futebol de amputados do Bahia está em luto profundo. Diante desta dolorosa perda, palavras são insuficientes para expressar a magnitude de nossa tristeza. Neste momento de profundo pesar, unimo-nos em solidariedade aos familiares e amigos de Rinaldinho, compartilhando da dor que permeia a todos nós. Que possam encontrar conforto e apoio mútuo para enfrentar este momento tão difícil. Rinaldinho será lembrado não apenas como um talentoso atleta, mas também como um ser humano extraordinário, cujo legado permanecerá vivo em nossos corações para sempre. Que sua alma descanse em paz”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM
Alvo do Bahia, Gabigol tem valor de mercado reduzido após suspeita de fraude; entenda
O jogador Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está suspenso do futebol após suspeita de fraude no exame anti-doping. Além da punição, o atacante, que é alvo do Bahia, perdeu valor de mercado.
O preço do passe Gabigol abaixou em 8 milhões de euros depois do dia 28 de março, quando a suspensão foi divulgada. O valor de mercado do atacante do Flamengo agora é de 9 milhões de euros, cerca de R$ 48,8 milhões, que é quase metade do passe estipulado antes da punição.
Há dois anos, Gabigol valia 26 milhões de euros (mais de R$ 134 milhões à época), seu maior valor de mercado registrado. O Bahia almeja trazer o jogador.