O Bahia só entrou em campo contra o Vasco aos 20 minutos do 1º tempo. Até ali, o time parecia em jet lag, quando organismo sofre alterações devido a uma viagem longa. O que é até justificável, já que o grupo só chegou da Colômbia na madrugada de sábado, onde jogou quinta-feira pela Copa Sul-Americana.
No final, o 0x0 acabou premiando o Esquadrão, já que o adversário foi melhor durante o jogo e teve as melhores chances da partida. Marcelo Lomba – que vacilou no começo do jogo, mas fez ótimas defesas -, Lucas Fonseca e Feijão foram os destaques tricolores. Com os resultados da rodada, o Bahia caiu uma posição e agora é o 11º colocado.
Logo no início do jogo, Lomba foi proteger uma bola recuada e Edmilson acabou alcançando-a. O cruzamento passou em frente ao gol vazio. Aos 10, Hélder perdeu a bola no meio campo e, dali mesmo, Dakson tentou um gol antológico ao ver o goleiro tricolor adiantado. Mas Lomba voltou a tempo de impedir o golaço.
Marcação
Soneca, o Bahia só teve uma primeira chance aos 21, em bola levantada na área em que Fernandão foi agarrado (o árbitro nada marcou) e Titi desviou para defesa de Diogo Silva. O Vasco fazia uma marcação dura e o Bahia não conseguia se desvencilhar. E quando roubava a bola, o time cruzmaltino era muito perigoso.
No 2º tempo, o jogo inverteu. Com Wallyson no lugar de Madson, o Esquadrão, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, foi pra cima e criou mais. Porém, sem chances muito claras. A melhor delas foi com Wallyson, mas o camisa 37 isolou. Com o passar do tempo, o Vasco voltou a equilibrar e assustar nos contra-ataque. No final, Edmilson teve grande chance, mas Lomba garantiu o 0x0.
*Correio.