A Polícia Civil indiciou três jogadores do Botafogo-SP por violência sexual, na sexta-feira (7). Eles teriam cometido os crimes contra uma jovem de 27 anos, no Rio de Janeiro, durante a madrugada de 26 de setembro.
De acordo com informações do UOL, Dudu Hatamoto é acusado de estupro, já João Diogo teria cometido injúria e importunação sexual, enquanto o argentino Lucas Delgado foi indiciado por posse sexual mediante fraude.
Os três jogadores deixaram a concentração sem autorização do time, depois de vencerem o Volta Redonda por 2 a 1 e garantirem o acesso.
A vítima disse às autoridades que ficou com Lucas Delgado em uma boate na zona oeste do Rio, sendo convidada por ele para o hotel onde estava o time. Os dois teriam praticado sexo consensual, no entanto, Delgado não teria usado preservativo, contrariando a parceira.
João Diogo e Dudu teriam entrado no quarto em seguida, fazendo investidas. A mulher não quis manter relações sexuais com os dois e, por conta disso, supostamente sofreu agressões por parte dos rapazes.
Os jogadores negam que isso tenha acontecido. Lucas Delgado teve o contrato rescindido, já os ex-colegas de Botafogo-SP acabaram punidos por infração disciplinar. O clube aguarda a conclusão das investigações para tomar novas atitudes quanto aos atletas.