Um resultado que não fosse o triunfo não estava nos planos do Vitória na tarde deste sábado. Em Criciúma, para enfrentar o time que leva o nome da cidade, o Rubro-Negro pensava apenas nos três pontos para seguir perto de uma vaga para a Copa Sul-Americana do próximo ano. O empate em 1 a 1 fez com que os jogadores reconhecessem uma dificuldade maior para conquistar a vaga, mas não abalou a confiança.

– Analisando a situação do jogo, acho que (o empate) foi justo. A gente não jogou bem no primeiro tempo e eles foram melhores. No segundo tempo, a gente foi melhor. O empate é muito ruim para a gente. Agora fica ainda mais difícil uma vaga na Libertadores, mas a gente tem que valorizar a campanha que estamos fazendo – reconheceu o lateral-esquerdo Juan.

Quem também lamentou o resultado em Santa Catarina foi Dinei. Autor do gol mil do Vitória em Campeonato Brasileiro, o atacante vai secar os rivais na briga por uma vaga no G-4.

– No segundo tempo a equipe foi excelente. Tivemos várias chances para vencer o jogo. Vamos ver os outros resultados porque a gente está na briga – acredita o atacante.

Uma das chances desperdiçadas pela equipe foi aos 45 minutos do segundo tempo. Alemão puxou contra-ataque e tocou para Ayrton. O lateral, sozinho e na frente do gol, mandou para fora.

– Recebi a bola livre, dominei para chapar no canto e ela deu uma quicada e acabei pegando muito forte. Agora é pensar no próximo jogo, trabalhar e buscar os três pontos dentro de casa – justificou o jogador.

Ainda com o pensamento na Libertadores, o Vitória só voltará a campo no próximo domingo. O Leão enfrentará o Flamengo no Barradão. O jogo será às 16h (horário local).

As informações são do G1.