O discurso parece até combinado. Todo jogador do Vitória convocado para entrevista coletiva no Barradão tem adotado muita cautela e respeito quando o assunto é o adversário do próximo sábado, no Barradão , 16h30 , o ABC/RN.
O goleiro Fernando Miguel , que retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo destacou que o grupo já assistiu alguns jogos do time potiguar nesse Campeonato Brasileiro – Série B e conhece os pontos fontes do adversário. No entanto, o arqueiro confia no fator Barradão para superar as dificuldades. “A gente vem acompanhando o ABC há um tempo. Na concentração, passaram alguns jogos deles. É uma equipe chata de se jogar contra, mas a partida é no Barradão, é no nosso estádio, e conquistar os três pontos é de suma importância”, destacou o goleiro
O goleiro mostrou bastante conhecimento do ABC/RN. Natural do Rio Grande do Sul , Fernando Miguel elogiou o técnico do time potiguar, Gilmar Dal Pozzo, que também é gaúcho.“Conheço o treinador deles, é conterrâneo meu. Sei a forma como ele joga. A gente vai se empenhar. Esse retrospecto bom dentro de casa, eles vão perder nesse jogo. Com todo respeito a equipe do ABC, mas vamos buscar os três pontos “, completou.
O meio campista Pedro Ken também seguiu a mesma linha de pensamento do companheiro de clube . Ken acredita que o ABC/RN vem ao Barradão tentar se recuperar do último resultado negativo na série B.“O ABC vem mordido pela derrota dentro de casa na última rodada para o Paysandu. É importante ter muita atenção neste jogo. O jogador também aproveitou para convocar a torcida para comparecer ao estádio para apoiar a equipe nesse momento importante.
“Esse apoio do torcedor é fundamental para nossa equipe. Precisamos desta parceria com a torcida para continuar crescendo. Espero que o Barradão receba um ótimo público contra o ABC neste sábado”, concluiu.
Na oitava posição, o Vitória possui 13 pontos conquistados na Série B.