Os blogueiros Skarlete Melo e Erick Costa, presos na última sexta-feira (15) por estarem envolvidos no ‘Jogo do Tigre’, são suspeitos de cometerem outros crimes, segundo a Polícia Civil do Maranhão.

Inicialmente o casal foi detido em Fortaleza, capital do Ceará, após serem acusados lavagem de dinheiro e contravenção penal por meio da divulgação do polêmico joguinho que causa prejuízos a quem usa. Skarlete recebia cerca de R$250 mil por mês para realizar a propaganda e estava sendo investigada desde setembro.

No entanto, após análise de dados, os agentes perceberam que o problema é ainda maior. De acordo com as apurações, a influenciadora supostamente comanda um grupo criminoso, junto com Erick, que está interligado com o tráfico de drogas e venda de armas. Além disso, o casal teria ligações com uma facção de São Luis (MA).

O delegado-geral da Polícia Civil maranhense, Jair Paiva, ainda levantou a hipótese de que ambos estejam envolvidos em casos de homicídio, mas não deu maiores detalhes à imprensa, para não atrapalhar as investigações.

Já Erick tem uma ficha criminal suja, com passagens por porte ilegal de arma e tráfico, além de ser acusado de matar uma pessoa na capital do Maranhão em 2020. Ele foi condenado a 6 anos de prisão, mas conseguiu o direito de responder em liberdade.

 

Jogo do Tigre

O jogo de azar ficou popularmente conhecido nas redes sociais, através da divulgação por vários influenciadores, alguns com amplo alcance, a exemplo da blogueira Virgínia, que acumula quase 45 milhões de seguidores somente no Instagram.

Após meses de propagandas, usuários que acabaram acreditando no negócio “lucrativo” começaram a realizar denúncias, alegando que, na verdade, o jogo somente causa prejuízos, não dando retorno financeiro alguns. Muitas pessoas dizem que ‘investiram’ fortemente na plataforma, aplicando milhares de reais e perdendo tudo.

 

0 0 votos
Article Rating