Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal interromperam o jogo entre Brasil e Argentina momentos após o apito inicial, neste domingo (5). A partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspensa porque integrantes da seleção estrangeira violaram regras sanitárias para ingressar no país.

O goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero jogam na Inglaterra e não fizeram quarentena antes de vir ao Brasil. Por conta disso, a Anvisa pediu sua deportação, deixando claro que não poderiam ir a campo.

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, disseram em comunicado.

No entanto, a orientação foi descumprida pelos jogadores argentinos. Agentes da PF e da Anvisa precisaram entrar em campo para impedir que a partida seguisse. Os jogadores então foram para o vestiário na Neo Química Arena. Nas redes sociais, a Seleção Argentina comunicou a suspensão da disputa.

0 0 votos
Article Rating