O narrador esportivo Ed Santiago, uma das promessas da nova geração do ramo, morreu na manhã desta quarta-feira (16), vítima de um câncer de pele descoberto há três meses. Em uma forma de homenageá-lo, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinou que os jogos que ocorrerão neste fim de semana terão um minuto de silêncio.

Com passagens nos canais Bahia Esportiva, Mosaico Esportivo, além no departamento de esportes do portal Bnews, Ed era considerado um dos fortes nomes a consolidar uma carreira no setor, já participando de duelos importantes, como a final do Baianão 2024, entre Bahia e Vitória.

Em julho deste ano, o narrador foi diagnosticado com um câncer de pele, após sintomas apresentados no rosto. Ao iniciar o tratamento medicamentoso, ele preferiu se afastar da profissão, pois a situação acabou afetando a voz e abalando o psicológico.

“Em virtude deste sentimento, o presidente da FBF determina que nos jogos do Baianão Sub-15 e Sub-17, Baianão Feminino, Baianão Feminino Sub-17, Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 e no jogo Vitória x Red Bull Bragantino-SP, válido pelo Brasileirão Série A – Edição 2024, a serem realizados em 19 e 20 de outubro, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma”, diz a FBF em comunicado.

O corpo de Ed Santiago será enterrado na tarde desta quarta no Cemitério 1ª Ordem de São Francisco, na Baixa de Quintas, em Salvador.

0 0 votos
Article Rating