Parece que tem gente que não tem mesmo o mínimo de respeito por ninguém e é capaz de fazer qualquer coisa para se dar bem de alguma forma. Diante do cenário de tragédia vivido pelo país desde a manhã da última terça-feira, 13, quando o candidato a presidência Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente aéreo, um homem aproveitou-se da movimentação por conta do ocorrido para aparecer durante a cobertura jornalística da morte do presidenciável.
O teria enganado um repórter da Rede Globo, ao se passar por uma testemunha, em entrevista ao jornalista José Roberto Burnier visivelmente emocionado, ele disse ter auxiliado no resgate dos feridos. “Cheguei a abrir o olho dele”, contou para surpresa do repórter do “Jornal Hoje”.
De acordo com o blog Sala de TV, do portal Terra, o jornalista chegou a contestar a informação da suposta testemunha, mas, homem manteve-se firme e retificou que reconheceu Campos entre os mortos.
A suposta testemunha ainda afirmou ser eleitor do candidato. Entretanto, pouco tempo depois as informações oficiais sobre o caso começaram a ser divulgadas, sendo que uma delas certificou que nenhuma vítima poderia ser reconhecida visualmente.
Por conta do impacto e da explosão da aeronave, os corpos ficaram dilacerados e carbonizados. Apenas exames de arcada dentária e DNA poderão determinar as identidades.
À noite, Burnier fez matéria para o “Jornal Nacional” diretamente de Santos com testemunhos de quem dissera presenciar a tragédia. O homem que disse reconhecer Campos, porém, não foi mostrado.
Assista o vídeo!
Por Maíra Lima