O jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, sofreu um infarto na última sexta-feira (29) e precisou realizar uma cirurgia de forma emergencial. O âncora do SPTV, transmitido pela TV Globo São Paulo, estava de plantão e tinha acabado de apresentar um telejornal quando passou mal.

O caso só tomou repercussão nesta segunda (1º), quando foi divulgado. Burnier afirma que começou a sentir fortes no peito dentro do carro e decidiu ir direto ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. “Eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração“, diz ele.

Na madrugada de sábado (30) ele passou por uma angioplastia, cirurgia que obstrui as artérias do coração por meio do cateterismo. Sobre o procedimento, o jornalista diz que está bem e que foi necessário. “Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida“.

Por enquanto, Burnier ficará internado no Sírio sob supervisão médico, sem previsão de alta.

 

LEIA TAMBÉM:

Ambulante passa mal e morre na Virada Salvador

Um fato triste aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (1º), na Virada Salvador. Um ambulante acabou passando mal e morreu na Arena Daniela Mercury, onde ocorre o evento.

Josenildo Sena Gomes, de 46 anos, era vendedor de cervejas e no momento sentiu fortes dores no peito e acabou desmaiando. A vítima sofreu um infarto e foi socorrido inicialmente por colegas, que o colocaram num carrinho e levaram para o posto de saúde instalado dentro do espaço.

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Após a constatação do óbito, alguns ambulantes protestaram em frente à unidade, alegando que houve negligência e demora no atendimento, já que os profissionais foram acionados, mas não se direcionaram ao local onde Josenildo estava, precisando que ele fosse deslocado até o posto.

No atestado foi informado que ambulante morreu de causas naturais. A 9º Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio expediu as guias de perícia e remoção do corpo, que foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana.

0 0 votos
Article Rating