Na manhã da sexta-feira (19), o pastor Silas Malafaia postou em sua página da rede social Twitter, mensagens acusando o jornalista Ricardo Boechat de fazer um discurso de ódio contra os evangélicos, diz que ele é idiota e o “chama” para um debate cara-a-cara.

malafaia

Imediatamente, informado do desejo de Malafaia de falar no programa de rádio da emissora Band News, em São Paulo, o jornalista então dá a resposta ao vivo em seu programa. “Malafaia, vai procurar uma rola… a igreja precisa tomar uma posição, uma atitude contra a intolerância e não como outros pastores que procuram criar uma confusãozinha para crescer na área deles. Vai crescer sozinho malandro, em cima de mim não!”, finalizou.

Boechat fez uma dura crítica em seu programa de rádio a alguns líderes evangélicos que pregam discursos de ódio, contra outras religiões e grupos sociais diferentes das crenças evangélicas, afirmando que eles têm uma parcela de culpa na recente onda de crimes contra líderes de religiões espíritas, citando o caso da menina de 11 anos que foi agredida com uma pedrada ao sair de um culto.

 

Ouça o áudio de Boechat

O caso da menina

A menina Kailane Campos, 11 anos, foi agredida no Subúrbio do Rio, no último domingo (14), por intolerância religiosa, mas esta não é a maior cicatriz. “Achei que ia morrer. Eu sei que vai ser difícil. Toda vez que eu fecho o olho eu vejo tudo de novo. Isso vai ser difícil de tirar da memória”, afirmou Kailane, que é candomblecista e foi apedrejada na saída de um culto.

Segundo a avó, que é mãe de santo, todos estavam vestidos de branco, porque tinham acabado de sair do culto. Eles caminhavam para casa, na Vila da Penha, quando dois homens começaram a insultar o grupo. Um deles jogou uma pedra, que bateu num poste e depois atingiu a menina.

Veja a resposta do Pastor

0 0 votos
Article Rating