Os pré-candidatos a governador do Estado, José Carlos Aleluia (DEM), e Geddel Vieira Lima (PMDB), anunciaram em entrevista coletiva à imprensa realizada no último sábado (15), em Itabuna, na sede do Partido Democratas no município, que os grupos oposicionistas estarão juntos na eleição para Governo do Estado.
Tanto Geddel quanto Aleluia se comprometeram publicamente que aquele que for o escolhido terá o apoio total do outro. “Das conversações que estamos mantendo sob a liderança do prefeito ACM Neto, sairá o nome do próximo governador que vai inaugurar um novo tempo para a Bahia. Vontade e disposição não me faltam para cumprir esta missão”, afirmou Aleluia.
Ao lado do aliado democrata, Geddel reafirmou o seu desejo de ser candidato, deixando claro que a definição do nome oposicionista para enfrentar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Costa, será uma decisão conjunta e consensual do arco oposicionista. “Se for Aleluia o escolhido, estarei ao seu lado. Assim como ele estará comigo, se eu for o candidato”, disse Geddel.