Geovane de Santana Rocha, de 21 anos, envolvido no latrocínio de Claudson Alberto Silva Júnior, 15, na Barra, em março deste ano, foi preso novamente. Policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra ele por outro roubo. O crime é semelhante ao praticado contra Claudson, mas não teve vítimas fatais. O mandado foi expedido pela 10ª Vara Crime.

Em liberdade concedida pela Justiça, Geovane estava na residência da família, no Campo da Pólvora. Desde o dia 15 de maio, quando o mandado foi expedido. Policiais do SI da DT/Barra estavam monitorando lugares onde ele possivelmente poderia estar ou visitar. Geovane não manifestou qualquer reação ao ser localizado.
A delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da DT/Barra, que recebeu, nesta manhã, a imprensa para falar da prisão de Geovane, disse que aguarda agora que o sua solicitação de prisão preventiva, para ele, em relação ao latrocínio de Claudson, seja deferido pela Justiça. Depois de prestar novos depoimentos, Geovane seguirá para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Na ocasião do crime, uma equipe da 14ª DT esteve na casa de Geovane e apreendeu o capacete e as roupas que ele estava usando nas imagens do circuito de segurança que registraram o crime contra Claudson. Também encontraram placas de motocicleta e um cartucho de 38, já deflagrado. Todo material foi encaminhado para a perícia. Geovane e um adolescente, apreendido e encaminhado ao Ministério Público, abordaram a vítima tentando roubar a sua mochila. Houve reação e ela acabou ferida.

*SSP

0 0 votos
Article Rating