Jovem de 26 anos que corria maratonas, morre com coronavírus em SP; pais estão com sintomas

Foto: Reprodução / TV Globo

No sábado (28) o jovem Maurício Suzuki, de 26 anos, morreu em São Paulo, após complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ativo, ele tinha a corrida como uma grande paixão e chegou a correr curtas distâncias e maratonas, conforme informações passadas por Simone, irmã dele. Agora, os pais de Maurício também estão internados com sintomas característicos da doença.

Por telefone, Simone contou ao G1 que Maurgostava de cuidar da saúde e que o rápido avanço do coronavírus acabou surpreendendo à todos.

“Eu e meu esposo tivemos contato direto com ele nesses dias. Ficamos sexta, sábado, domingo, e segunda-feira ele já acordou com falta de ar um pouco mais severa. Para trajetos curtos ele estava ficando bem cansado, então a gente voltou para o hospital”, relatou a irmã de Maurício.

Segundo Simone, no dia 18 de março o irmão enviou uma mensagem para o chefe, no trabalho, informando que estava com um resfriado. Porém, no dia seguinte, voltou a procurar o chefe para dizer que tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus, mas com um “quadro leve” da doença.

Os sintomas destacados por Maurício foram: um pouco de febre e tosse seca, ele também ressaltou que havia recebido do médico um documento para assinar em que se comprometia a ficar isolado em sua residência por 14 dias. Na última segunda-feira (23), o jovem retornou ao hospital, dessa vez com muita falta de ar; então, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu no sábado (28).

Um dia depois do falecinento do irmão, no domingo (29), Simone voltou ao hospital com os pais. Os dois estão com sintomas característicos da Covid-19.

Casos em SP

Presentemente, São Paulo é o estado com o maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus e também com o maior índice de morte pela doença (98, conforme o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde).

Os casos confirmados da doença no estado, passam o quantitativo de 1.451.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*