Três meses depois de receber alta do Hospital Roberto Santos e voltar para Serrinha, o jovem Francisco Araújo Silva Júnior, de 23 anos, voltou à unidade médica na segunda-feira (18). O rapaz, que pesa cerca de 280 kg, sofreu duas paradas cardíacas e entrou no hospital com quadro de pneumonia.

A transferência de retorno de Francisco estava marcada para domingo, mas o estado de saúde do jovem se agravou e ele só teve condições de ser locomovido na segunda. Desde o início da semana passada, ele estava internado no Hospital Municipal de Serrinha, precisando de ajuda de máquinas para respirar.

Uma ambulância do Roberto Santos foi disponibilizada para trazer Francisco a Salvador. Policiais militares, civis e voluntários ajudaram a colocá-lo na ambulância, que conta com uma UTI móvel. Já no Roberto Santos, ele continua na UTI, respira com ajuda de aparelhos e seu estado é considerado grave, mas estável.

O Roberto Santos já havia informado que Francisco possui uma doença que acarreta baixa estatura, fraqueza muscular, baixo QI (quociente de inteligência) e apetite excessivo , a Síndrome Prader-Willi é a responsável pelo grau avançado da obesidade do rapaz. Fonte: Corrreio