Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, prenderam, na madrugada desta sexta-feira (26), o jovem Joab Vitor Gomes, acusado de responsável pela morte, em agosto de 2015, do usuário de drogas Jailson Araújo dos Santos. Na ocasião, um comparsa, identificado como Bruxo, também participou do crime.
Conduzido à DH/Feira, Joab disse em depoimento ao delegado Gustavo Coutinho, titular da unidade, que Jailson foi morto porque tinha uma dívida de R$ 100 em drogas e resistia em pagá-la. Disse também que, no dia do crime, ele e Bruxo pularam o muro da casa da vítima, arrombaram a porta e, em seguida, efetuaram os disparos contra ela.
Salientando que Bruxo também já está preso, depois de uma ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, na semana passada, o delegado Gustavo Coutinho informou que com a prisão de Joab, a DH/Feira tirou da circulação, só em maio, 10 homicidas. “Nada disso seria possível se não fossem os nossos policiais, da DH, o MP e o Judiciário locais, que muito contribuíram para isso”, agradeceu.