Um jovem, identificado como Israel Amoedo, foi vítima de agressão no Festival de Arembepe, neste sábado (9). A vítima, que é militante de Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari, ficou bastante machucado e precisou ser socorrido às pressas.

De acordo com informações preliminares, ditas por testemunhas que presenciaram a confusão, o autor seria Beto Carvalho, membro do grupo político adversário da base petista na cidade e o motivo da confusão teria sido por essa ‘rivalidade’. Israel foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para realizar uma cirurgia de correção de face, principal área atingida.

Em publicação feita nas redes sociais, a Juventude Municipal do PT (JPT) lamenta o ocorrido e pontua que buscará medidas legais e cabíveis para que o suspeito seja detido e responsabilizado. “Não é de hoje que esse covarde ameaça, agride e fica impune. A JPT pede justiça“, ressalta o movimento.

O outro lado

Horas depois, o próprio Beto Carvalho se pronunciou nas redes após a grande repercussão do caso. De acordo com o relato, ele estaria acompanhado da mulher e filha quando foi agredido por Israel com empurrões e um chute nas costas. Por conta disso, revidou e cometeu a agressão, alegando legítima defesa.

Ainda no pronunciamento, o autor pede desculpas, mas “divide a culpa” com a vítima. No vídeo, com mais de 3 minutos, Beto traz o seu lado na história, declarando que também fez parte do PT e que o ato está sendo usado para cunho político.

Confira:

É possível ver na gravação que Beto diz que Israel está bem, e acabou sendo desmentido pelo movimento juvenil petista, que mostrou imagens de como está atualmente a vítima das agressões cometidas por ele. Em fotos que circulam na internet, é possível ver o ativista com o rosto bastante inchado, principalmente na região dos olhos.

Foto: Reprodução/Instagram

Repercussão

O caso é o mais comentado da cidade neste domingo e ganhou espaço na mídia estadual. Autoridades partidárias e políticas se pronunciaram, lamentando o ocorrido e se solidarizando com o jovem agredido.

Além da Juventude Municipal do PT, o movimento estadual do partido também se posicionou nas redes sociais., manifestando repúdio à violência e desejando completa recuperação do jovem.

Nomes dos dois lados também se pronunciaram. Luiz Caetano (PT), secretário de Relações Institucionais da Bahia e ex-prefeito da cidade, lamentou o caso do jovem, que é seu colega de partido, e disse que se não se deve aceitar “qualquer tipo de violência e não vamos permitir que fatos como esse se repitam”.

Helder Almeida (UB), atual superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) e também ex-gestor municipal, em nome da União Jovem de Camaçari, expressou apoio à vítima: “É preciso que esse caso seja investigado e que os responsáveis sejam punidos. Expresso minha solidariedade ao jovem agredido e sua família. Que tenha uma pronta recuperação”.

Procurada pelo Bahia no Ar, a Polícia Civil ainda disse que, até o fechamento desta matéria, não houve registro de ocorrência deste caso.

0 0 votos
Article Rating